sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não a Copa e as Olimpíadas

               Olá galera, estou aqui para falar sobre um dos maiores problemas que o Brasil irá enfrentar... a Copa de 2014. Eu não escondo de ninguém que sou contra a Copa e as Olimpíadas no Brasil, não pela festa do esporte, mas sim pela falta de infra estrutura e pelas pessoas que estão à frente desse evento.
               Fazendo uma pesquisa e lendo algumas matérias, cheguei à conclusão que o Brasil terá que investir cerca de R$ 810 bilhões só em infra-estrutura para realizar a Copa do Mundo em 2014. De onde vai vir esse dinheiro e como vamos pagar essa conta? Ou melhor, quem vai pagar essa conta?
              

               Em 2010 o Brasil teve um investimento de 140 bilhões de investimento em infra-estrutura, como e de onde vamos tirar mais 700 bilhões para a realização desse grandioso evento. O que mais me preocupa é a forma amadora que isso esta sendo feito.
               Temos que nos preparar e investir na parte aérea, eletricidade, logística, transporte, gás, saneamento, hospedagem, etc, etc, etc. Isso é o mínimo que qualquer país precisa ter para garantir as necessidades de um evento gigantesco como esse.
              

               E os estádios... estão todos atrasados... e o pior, o custo das obras já está acima do que foi previsto no início. Os estádios que estão sendo reformados estão mega atrasados, então imaginem aqueles que ainda não saíram do papel.
               Um grande exemplo disso é o estádio do Corinthians. As obras já eram para ter começado a muito tempo... O estádio seria para a abertura da copa, mas o Corinthians só tem dinheiro para construir um estádio para 48 mil lugares e para a abertura teria que construir um estádio para 60 mil lugares.
               Essa mudança de 12 mil lugares subiu o orçamento para 1 bilhão. Com tudo isso a velha pergunta volta à tona: Quem vai pagar essa conta? Por que o governo e a prefeitura de São Paulo entraram para ajudar. Eles avaliam que é muito importante que a abertura da Copa aconteça na capital paulista.
               Com tantos desencontros e com os orçamentos subindo a cada dia, não da pra saber o quanto de dinheiro será usado para sediar essa porra dessa copa, eu li na internet que já descobriram superfaturamento na reforma do Mineirão... porra... imagina depois que essa copa acabar o que vai aparecer de “chucho” por ai!!!
               Por essas e por outras que eu sou mega contra a copa e as olimpíadas... O Brasil ta precisando de muitas coisas... copa só depois que cuidarem do povo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário