quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ser a diferença... sempre!!!

         Em primeiro lugar gostaria de agradecer as mais de 1.000 visitas em meu blog... muito obrigado aos amigos e aos visitantes que passam por aqui pra dar uma espiadinha... obrigado mesmo!!!
         Se você já ouviu que o profissional tem de fugir do lugar-comum e buscar um diferencial para o mercado de trabalho, é isso mesmo. Mas se acredita que conquistar a diferenciação é só adquirir conhecimento e experiência, a história não é bem essa. A vantagem competitiva é muito mais uma questão de atitude. Ou seja, é preciso fazer acontecer.

 


           Ser competente, hoje, é saber aliar o conhecimento técnico com a habilidade de transformar esse conhecimento. Isso é atitude. Não basta, por exemplo, ter um curso que tantos outros colegas da sua área podem ter se não há iniciativa. 
           Atualmente, o profissional que se destaca é aquele que sempre tenta buscar uma solução diferenciada. E para que isso ocorra, é preciso ter paixão pelo que faz nunca descartar as oportunidades e estar sempre disposto a trocar informações sejam por meio de revistas especializadas, seminários, workshops, cursos ou bate-papo com os colegas e amigos.
           Mais uma vez: o profissional diferenciado faz acontecer. Ele busca algo a mais no que faz, sai do comum e se destaca na multidão. Via de regra, tem uma visão generalista da empresa e do seu trabalho, mas é um especialista no que faz. Ou seja, é um multiespecialista.
           Há também alguns requisitos que são básicos e vão variar de acordo com a área, o posto exercido e aonde se quer chegar. O conhecimento de inglês, por exemplo, pode ser essencial para a secretária de uma empresa multinacional, mas apenas um diferencial para a vendedora.
           Daí a importância de saber o que quer da carreira, gostar do que faz e conhecer muito bem suas habilidades e suas deficiências. Isso facilita traçar estratégias para mudanças e se tornar um profissional que toda excelente empresa quer ter e reconhecer no time.
            Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Kaio, Andreia, Max, Renata e toda equipe da Tv Cidade que mesmo com todas as dificuldades estão me ajudando e me ensinando muito... podem contar sempre comigo... obrigado a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário