sábado, 17 de dezembro de 2011

Trauma

Trauma psicológico é um dano emocional que resulta após algum acontecimento marcante com a pessoa. E este é considerado trauma apenas se a pessoa não se esquecer do acontecimento, e se a pessoa não se libertar do mesmo, sérios problemas podem acontecer, a pessoa pode vivenciar mudanças de comportamento, ou mesmo no cérebro se o trauma conduzir ao estresse.


Os traumas nascem na vida de algumas pessoas devido a um acontecimento muito ruim vivido pela mesma, ou por uma experiência que ocorreu várias vezes, a mesma fica com “medo” que possa ocorrer de novo, sempre se lembrando do passado e do ocorrido.

O trauma torna a pessoa confusa e insegura, e muitas vezes com medo de encarar o mundo de frente. Ele pode aparecer dentro das pessoas, por diversos motivos, alguns são pelo fato da traição do companheiro, por ter vivido um abuso sexual, ou mesmo por brigas não esquecidas, palavras feias e ofensas que indivíduos fazem, etc. Agora que você já sabe o que é um trauma, saiba que para se livrar dele é bem complicado, as pessoas procuram por médicos psicólogos, mas poucas realmente se vêem livre do problema. Minha dica para você que conhece alguém traumático e deseja ajudá-lo, converse com essa pessoa, e pessa que ele procure algum especialista que lhe explicará melhor o que realmente é um trauma, e a maneira mais simples e correta de se livrar dos mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário